<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, outubro 21, 2005

Como tudo começou... 

Tudo começou mais ao menos hà cerca de aproximadamente 4 mil milhões de anos atrás... houve uma grande explosão térmica a que mais tarde se comumente chamou de Big Bang. É o que dizem. Mas eu, para variar, contrario.

Para mim tudo isto começou quando eu tinha 14 anos. O Pedro é uns meses mais velho e aproximava-se o seu décimo quinto aniversário. Por essa altura não nos conheciamos bem e, posso até dizê-lo, nutriamos uma certa antipatia mútua. Ao contrario de nós, nossos irmãos davam-se bem. Nesse dia eu acompanhei o meu a casa deles. Quando lá cheguei o Pedro jogava computador, um Commodore Amiga 64 que humilhava gráficamente o meu modesto Sinclair Spectrum 48k. Enquanto os nossos irmãos conversavam fui convidado a jogar com ele. Ambos dominávamos a técnica e, até ao dia, julgávamos-nos os melhores. Tornava-se importante e imperioso arrasar o adversário, mas nas horas que se seguiram até o meu irmão me chamar para irmos para casa os nossos jogos continuavam empatados. Sentia-me ultrajado e desiludido. Presumo que o Pedro também tal o seu espontâneo convite para eu voltar no dia da sua festa de anos. Sem hesitações aceitei.

Ambos sabíamos da extrema importância de uma vitória inequívoca no nosso próximo encontro. O Pedro comemoraria o seu aniversário e estaria na sua própria casa rodeado pelos seus amigos. Essa vantagem iria permitir-lhe mostrar todas as suas capacidade e a sua supremacia. Para mim, não haveria nada de mais grandioso conseguir a vitória na casa do adversário. Como me sentia em desvantagem idealizei um plano troiano para virar a vantagem para o meu lado. O Pedro nada planeou pois nunca duvidou da vitória.

Quando cheguei à festa de anos, naquele sábado à tarde, estavam todos espalhados pela casa. Tudo mudou depois de entregar ao aniversariante o grande embrulho que trazia. Depois de aberto os olhos dele brilharam ao ver o "machado de guerra". Um joystick Cobra II, o melhor e mais recente comando de jogos da altura. Nesse momento, todos se reuniram no quarto para o duelo. O que ninguém sabia é que eu tinha um comando igual com o qual já praticara e me habituara. A grande derrota estava montada. Para piorar a situação do Pedro a maioria dos convidados quis que o jogo oficial do dia fosse de futebol. O jogo que o Pedro nunca jogara, por não gostar. Confesso que tive sorte mas também foi útil a cumplicidade com o seu irmão mais velho. Os jogos foram arrasadores, o Pedro acabou por ser afastado da ribalta e, para além do mais, fui convidado a ficar até mais tarde com o Gonçalo a jogar Kick Off 2.

E foi aí o início.
A partir desse dia somos inseparáveis... mas em constante competição!
Passados 15 anos, este Blogue serve mais uma vez para provar que além de escrever melhor, tenho mais piada.
E o Pedro prepara-se para mais uma humilhante derrota.

Boa sorte (vais precisar),
Fred

Comments: Enviar um comentário